Solicitação de cotação por clientes
O módulo de cotações do Catalog4 conecta o cliente ao fluxo da sua empresa, ele terá acesso ao seu catálogo a qualquer momento utilizando um navegador.
Cada cliente será cadastrado pela empresa utilizando a opção “+” na “Pesquisa de usuário de clientes”.

Ao realizar o cadastro do cliente o sistema irá disparar um e-mail, nele estarão dados como login e senha e o link para acessar o catálogo da empresa.

Uma vez logado o ele poderá navegar pelo catálogo, selecionando os produtos que o interessaram com a quantidade desejada.


No botão do “carrinho” o cliente poderá consultar cotações/orçamentos/pedidos anteriores, com a opção de repetir os itens na cotação atual. Ao final o cliente poderá “Enviar” ou “Cancelar” a cotação atual.


Uma vez enviada a cotação, o vendedor irá receber um e-mail com os dados, e a cotação será mostrada no Apogeus Android. Ao clicar sobre a cotação será iniciada a digitação de um orçamento, mostrando automaticamente uma tela com os itens e suas quantidades desejadas.


Após ajustar os preços e salvar os itens, o vendedor poderá transmitir o orçamento para a empresa. O cliente irá receber um e-mail com o orçamento e instruções para confirmar ou recusar o orçamento.


O cliente irá acessar o histórico no catálogo, para confirmar ou recusar o orçamento. Em ambos os casos o vendedor irá receber uma mensagem para transformar o orçamento em pedido ou alterar/deletar o orçamento se recusado.


Resumo do funcionamento:
